quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A percepção da Arte

Durante muito tempo fiquei pensando porque o trabalho do professor(a) de Arte deveria ser tão solitário. Afinal, dentro da escola, geralmente nossa carga horária faz com que apenas um(a) de conta. E assim eu levava minha vida sozinha. Mas precisamos trocar figurinhas, conversar, se a Arte é a expressão do ser humano o professor(a) deve se expor para também comunicar seus acertos e erros.
Resolvi criar este blog para receber noticias e ideias, compartilhar o que pesquiso e estudos que faço. Essa será uma oportunidade de trocas e descobertas.
A produção e percepção na escola é invisível para a maioria das pessoas, tornar pública ações é valorizar o que é feito por alunos, professores e comunidade.
Espero no transcorrer das águas expor minha caminhada compartilhando e aceitando novas ideias.
A arte no cotidiano ainda é invisível, a necessidade da arte para o ser humano ainda passa despercebida nesta loucura diária onde o que importa é o que materialmente se pode comprar, ou carregar, como carregamos as impressões de um espetáculo ou de uma tela? Talvez a arte seja realmente um bem inútil?? Mas essencialmente necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário